Sobre o blog

Oi galera!!! Sejam muito bem-vindos ao meu blog!!!

Aqui é o meu cantinho virtual onde escrevo sobre minha vida, meus sonhos, o que se passa na minha cabeça, etc. Conto também novidades, fofocas, dou dicas e muuuuuito mais!

E não para por aí: vocês podem comentar, mandar e-mails falando sobre vocês, sobre mim, contando novidades, dando dicas... Fique à vontade para me escrever!

Aqui é pura liberdade e alto-astral!!



domingo, 25 de setembro de 2011

Empadão da Piri

  Oii pessoal!
  Neste belo domingo nublado, eu e minha mãe resolvemos fazer o Empadão da Piri!
  Bom, primeiro deixa eu explicar porque o empadão tem esse nome. A receita dele é da nossa tia Aparecida [quando a gente era pequeno, chamava ela de tia piricida, e acabou ficando como Piri], então tomei a liberdade de personalizar o "titulo" do empadão, hahahah!
  Empadão!! Voltando ao Empadão da Piri!!!
  Minha mãe fez o recheio e eu fiquei por conta da massa. Sério, aaja braço, viu!! Noossa mãe, a massa vai ficando dura, pesada, difícil de mecher... É como dizia o meu avô: "É ruim, mas é bão!" Hehehe, o vô Zé era uma figura!! ^^
  Sabe que o Empadão ficou bom?!  P=  Hummmmmmmm... Vejam as fotos:



  Se quiserem preparar o Empadão da Piri em casa, aí está a receita:

Ingredientes: 
·         50 g de fermento de pão;
·         1 kg de farinha de trigo;
·         2 copos de leite;
·         3 colheres de manteiga;
·         6 batatas médias cozidas;
·         2 xícaras de açúcar;
·         1 colherinha de sal;
·         2 ovos;
·         2 colheres de gordura de porco;
·         1 colher de fermento.
Modo de fazer:
            Junte todos os ingredientes, adicione leite e faça a massa. Divida a mesma em duas partes. Unte a forma com um pouco de óleo e coloque a primeira parte da massa. Sobre ela, coloque o recheio – este poderá ser feito como preferir – e depois ponha a segunda parte.  Deixe o empadão assando em torno de 50 min.
  Espero que gostem!! *-*
  Bejuss =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*-* Comenta aí!! ↓