Sobre o blog

Oi galera!!! Sejam muito bem-vindos ao meu blog!!!

Aqui é o meu cantinho virtual onde escrevo sobre minha vida, meus sonhos, o que se passa na minha cabeça, etc. Conto também novidades, fofocas, dou dicas e muuuuuito mais!

E não para por aí: vocês podem comentar, mandar e-mails falando sobre vocês, sobre mim, contando novidades, dando dicas... Fique à vontade para me escrever!

Aqui é pura liberdade e alto-astral!!



quinta-feira, 28 de julho de 2011

Saúde Bucal

  Oii gente!! Boa noite! (:
  Hoje eu li em uma revista uma matéria sobre a importância da Saúde Bucal. Bom, eu adoreei e, claro, vou mostrar pra vocês:

  A saúde bucal é mais importante do que imaginamos porque se reflete na saúde geral. Além do aspecto estético e social, problemas nos dentes podem comprometer todo o funcionamento do organismo! Conheça as situações mais comuns:

Cáries
  É o mais frequente dos problemas bucais e ocorre quando bactérias destroem o tecido dental. Para evitar as cáries é importante manter uma boa higienização bucal, escovando os dentes e usando o fio dental após cada refeição; reduzir o consumo de açúcar e amidos; visitar o dentista regularmente fazer o uso de água e pastas dentais com flúor.
Placa Bacteriana e Tártaro
  A placa bacteriana é uma película incolor formada por açúcares e bactérias que se forma sobre os dentes. Além de favorecer a formação de cáries, a placa bacteriana pode levar à gengivite (inflamação da gengiva) e causar mau hálito – eeca =P. O tártaro nada mais é do que a placa bacteriana que endureceu na superfície dos dentes.Os cuidados para evitar a placa bacteriana são os mesmos para evitar a cáries. Já o tártaro só pode ser removido no consultório do dentista.

Mau posicionamento dos dentes
  Dentes tortos ou desalinhados e os problemas de ATM (Articulações Têmporo-Mandibulares) não causam apenas prejuízo estético. Eles podem afetar o organismo de forma impressionante! Má digestão, problemas de dicção, dores de cabeça e de ouvido, por exemplo, podem estar relacionadas ao mau posicionamento dos dentes. Até dores nas pernas podem ser resultado do problema porque a musculatura da mandíbula e do maxilar está interligada à das pernas! A solução é uma só: aparelhos indicados por um dentista especializado em ortodontia.”
  Tá vendo?? A nossa saúde bucal é muuito mais importante do que a gente imagina! Se não cuidar, pode dar dor até nas pernas!!! Tô de cara . . .
  Eeeita! É melhor eu ir ali escovar meus dentes . . . Acho que esqueci de escová-los depois do jantar . . . hehehe ^^
  Bejuss =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*-* Comenta aí!! ↓